Imagem e reputação são o maior patrimônio de empresas, de instituições e de profissionais liberais. São ativos valorizados pelo mercado e com impacto direto no sucesso de qualquer negócio. Para se ter uma estratégia de comunicação eficiente é preciso um bom planejamento, com objetivos definidos e formas para se chegar a eles, valorizando os atributos dos clientes.

Na sociedade das informações compartilhadas, as ações de assessoria de imprensa precisam ser estrategicamente construídas de modo a atingir o público-alvo. Os conteúdos da imprensa são compartilhados em redes sociais e amplificados.

Como o maior patrimônio de uma empresa ou organização é sua reputação, uma situação de crise pode implicar perda de credibilidade e influenciar negativamente no negócio. O mesmo ocorre com pessoas. A Somma Comunicações possui profissionais com farta experiência em gerenciamento de reputação e de imagem em situações de crises na iniciativa privada e no setor público.

Integramos ferramentas de comunicação para dar ampla visibilidade a temas sociais na mídia online e offline. Criamos uma metodologia própria com resultados mensuráveis pelos clientes.

A Somma Comunicações conta com profissionais com experiência nas principais redações do país e expertise em produção de conteúdo, para os mais variados estilos de publicação, onlines ou impressas.

Transformamos informação em oportunidade. Nós monitoramos as mídias sociais a partir da escolha de palavras-chave, temas, assuntos e mensagens relevantes ao seu objetivo e mapeamos sentimentos, atributos, segmentos de audiências, influenciadores e alcance dessas mensagens. Identificamos quem fala o que e antecipamos e gerenciamos crises e tendências. Aliamos análise, planejamento e estratégia a sua comunicação digital.

Reputação e imagem são ativos da sociedade da informação. Uma informação negativa, ainda que falsa, tem potencial para destruir – ou fragilizar – com grande rapidez reputações construídas ao longo de anos. Quem se comunica por meio da mídia tem que estar preparado para responder com precisão e eficácia a esse tipo de situação adversa.